PARTICULARES

Donativos em géneros

Dádivas nos dias das campanhas de recolha de alimentos nos super e hipermercados (últimos fins-de-semana de Maio e Novembro) ou, em qualquer momento, nos armazéns de um dos Bancos Alimentares. Para encontrar a morada do armazém, clique no nome do Banco à esquerda da faixa negra superior e, em seguida, clique em "Mapa" ou "Contactos".

Donativos em dinheiro

Os donativos monetários permitem suportar algumas despesas de funcionamento inevitáveis. Podem ser feitos à Federação ou a um dos Bancos Alimentares regionais.

Pode efectuar o seu donativo por transferência bancária (NIB - 0033 0000 00245880936 05) ou por correio (cheque ou vale postal).

Benefícios fiscais

Em sede de IRS os donativos são dedutíveis em valores correspondentes a 140%.

Sabia que pode doar parte do seu IRS?

O Estado permite que 0,5% do IRS liquidado reverta a favor de uma instituição de solidariedade social: pode encaminhá-lo para a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
Para tal basta que no Modelo 3 - Anexo H - Benefícios fiscais e deduções no Quadro 9, campo 902 - Consignação de 0,5% do Imposto Liquidado : Federação Portuguesa dos Banco Alimentares Contra a Fome, NIPC - 504 335 642.

Donativos em trabalho

As pessoas são o nosso mais valioso capital. Os voluntários, na medida da sua disponibilidade e vontade, contribuem de forma preciosa para o bom funcionamento dos Bancos Alimentares e da Federação.

Para mais informações

Contacte a Federação ou directamente o Banco Alimentar Contra a Fome da sua região por e-mail ou por telefone.

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Bancos Alimentares realizam Campanha de Recolha de alimentos em todo o país nos próximos dias 27 e 28 de Maio.

“Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós"é este o mote da nova campanha de recolha de alimentos dos Bancos Alimentares que se realiza nos dias 27 e 28 de Maio em supermercados  e vai envolver mais de 40 mil voluntários.

Caso não vá ao supermercado, até 4 de Junho, pode contribuir online em www.alimentestaideia.pt

Há quem precise da sua ajuda para ter alimento à mesa. É preciso mais para que falte ainda menos

Saiba mais »

Na campanha do último fim-de-semana, Bancos Alimentares Contra a Fome recolhem 1.921 toneladas de alimentos

1 milhão novecentos e vinte e um quilos de alimentos doados !
Uma extraordinária adesão dos portugueses e uma renovada manifestação de generosidade e solidariedade para com as famílias com necessidades. Os Bancos Alimentares expressam a sua pública gratidão pela confiança sempre renovada de todos quantos contribuíram com alimentos, voluntariado e serviços.

Saiba mais »
mais notícias »