Campanhas Saco, Ajuda Vale e online: 1.748 toneladas de alimentos básicos para ajudar quem mais precisa.

•   Três campanha que se completam: Saco, Ajuda Vale e online.
   400.000 pessoas carenciadas apoiadas em parceria com 2.600 Instituições de Solidariedade Social em todo o país.
   40.000 voluntários comprometidos com a luta contra a fome.

Uma vez mais os portugueses manifestaram a sua generosidade, doando alimentos.

Os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome receberam um total de 1.748 toneladas de alimentos no conjunto das três campanhas que decorreram na primeira semana de Junho de 2018.

Estes alimentos, essencialmente produtos básicos, serão entregues a 2.600 instituições e solidariedade de cada região onde foram doados e, através destas, a mais de 400 mil pessoas com necessidades alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas servidas em lares, creches, apoio domiciliário, cantinas sociais, e outras respostas sociais, contribuindo assim para ajudar a suprir as necessidades alimentares.

Na campanha de recolha Saco que decorreu no fim-de-semana de 2 e 3 de Junho, com a participação mais de 40 mil voluntários comprometidos na luta contra a fome, foram doadas 1.602 toneladas de alimentos, em especial produtos não perecíveis , como leite, arroz, azeite, massas, açúcar, enlatados, cereais..

Na campanha “Ajuda Vale”, com vales de produtos disponíveis nas caixas dos supermercados, foram doadas perto de 81 toneladas de alimentos.

No portal de doação online www.alimentestaideia.pt foram doadas 52 toneladas de produtos.

Um agradecimento a todos os doadores pela confiança renovada.

Para mais informações contactar:
Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome
www.bancoalimentar.pt