Saiba mais SOBRE O BA DE SANTARÉM

800m2

8

1

Pessoas Assistidas - BANCO ALIMENTAR DE SANTARÉM

Este gráfico apresenta a evolução anual do número de pessoas assistidas pelo conjunto das instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém.

conheça toda ahistóriaBanco Alimentar de Santarém

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém nasceu a partir da ASCIA – Associação de Santarém contra a Insuficiência Alimentar, na sequência da vontade de homens e mulheres do Distrito de Santarém, que constataram elevados índices de carência alimentar na região da Lezíria do Tejo

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém nasceu a partir da ASCIA – Associação de Santarém contra a Insuficiência Alimentar, na sequência da vontade de homens e mulheres do Distrito de Santarém, que constataram elevados índices de carência alimentar na região da Lezíria do Tejo, NUTIII, diagnosticada como uma das primeiras a nível nacional nos índices de pobreza e verificando-se não se encontrar coberta por nenhum dos Bancos Alimentares em actividade.

Por escritura de 27 de Novembro de 2008 foi assim constituída a ASCIA, que após algum tempo de instalação, com o precioso auxílio da Federação dos Bancos Alimentares Portugueses, veio a iniciar a sua actividade em Fevereiro de 2009, altura em que celebrou formalmente contrato de uso da marca "Banco Alimentar Contra a Fome".

Com sede da Cidade de Santarém, o BA desempenha a sua missão organizado em Comissões, com recurso exclusivo a voluntariado, estando aberto às instituições parceiras todos os dias úteis.

ler mais

Estes são os Númerosque fazem a diferença Em Santarém em 2017

  • 202ton

  • 77

  • 7955

Notícia

Sob o mote “É preciso mais para que falte ainda menos”

27.11.18

Bancos Alimentares voltam a apelar à contribuição com nova Campanha de Recolha de alimentos já no próximo fim de semana.

Ler mais