Assinatura de protocolo entre o Grupo Sousa e Banco Alimentar da Madeira para reforço de transporte de alimentos e bens

Grupo Sousa e o Banco Alimentar da Madeira celebraram a 19 de Julho um protocolo de parceria para o apoio ao transporte de alimentos e outros bens para a Região Autónoma, reforçando desta forma a capacidade da instituição no apoio à população mais carenciada.

O Grupo Sousa/Logislink opera nas áreas do transporte marítimo, do transporte rodoviário e da logística em geral entendeu reforça o apoio concedido ao Banco Alimentar da Madeira, garantindo o transporte de contentores de alimentos doados por empresas do continente e repartidos pela Federação Portuguesas dos Bancos Alimentares pelos 21 Bancos em atividade, um dos quais o da Madeira, e ainda o transporte dos contentores e alimentos para o Porto Santo, nomeadamente nos meses nos quais a população fica mais vulnerável.

É ainda assegurado o transporte marítimo para Lisboa de contentores de papel recolhido na Madeira, onde não existe ainda reciclagem deste resíduo, permitindo a proteção do ambiente e a sua conversão em alimentos, no âmbito da campanha “Papel por Alimentos”.

Para Fátima Aveiro, Presidente do Banco Alimentar da Madeira, Só com parceiros empenhados e comprometidos, podemos prosseguir a nossa missão, para além daqueles que são garantidos pelo Governo Regional. Na Região a responsabilidade social das empresas e no que respeita à ação do Banco Alimentar tem vindo a ganhar uma expressão significativa que reconhecemos e agradecemos. O apoio do Grupo Sousa é essencial na nossa ação e permite transportar alimentos que a Federação dos Bancos Alimentares nos entrega, proveniente de doações de empresas de âmbito nacional”.

O Banco Alimentar da Madeira apoia anualmente cerca de 10 mil pessoas comprovadamente carenciadas, através de 53 Instituições parceiras, das quais 28 têm protocolo para cabaz mensal e, as restantes, recebem apoio em excedentes. Distribuiu em 2017 um total de 449 toneladas de alimentos, das quais 354 toneladas foram provenientes de excedentes recolhidos diariamente e 95 toneladas, das campanhas de recolha de alimentos, doações pontuais da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e do Banco Alimentar de Lisboa.
Para Pedro Amaral Frazão, administrador do Grupo Sousa, O Grupo Sousa, ao eleger a Responsabilidade Social como um pilar da sua ação, tem apoiado e pretende continuar a apoiar diversas iniciativas com sentido solidário contribuindo, designadamente, para minorar as carências alimentares, em particular dos mais pobres e pessoas em situações vulneráveis.

Para mais informações contactar: Banco Alimentar da Madeira: 291617839 | 967583368 | 915879821