Banco Alimentar do Porto angariou 380 toneladas de bens alimentares

 

No top 10 dos produtos angariados, destacam-se o arroz (98 toneladas), o leite (85 toneladas) e as massas (84 toneladas)

 Mais de 380 toneladas de bens alimentares. Foi este o número de toneladas angariadas pelo Banco Alimentar (BA) Contra a Fome do Porto na mais recente Campanha de Recolha de Alimentos. A iniciativa – que envolveu 310 super e hipermercados do distrito do Porto – contou, ainda, com o apoio de 3.700 voluntários: 3.000 distribuídos por estas superfícies comerciais e 700 que ficaram responsáveis pela receção, separação e armazenamento dos produtos doados no armazém do BA do Porto, localizado em Perafita.

 No top 10 dos produtos angariados, destacam-se o arroz (98 toneladas), o leite (85 toneladas) e as massas (84 toneladas). Já as bolachas e as leguminosas em conserva contabilizaram, entre si e de forma equilibrada, 51 toneladas. Açúcar, charcutaria em conserva, conservas, óleo e azeite fecham esta listagem e representam, entre si, mais de 40 toneladas.

 Mais 12 toneladas angariadas relativamente à última campanha

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto angariou, nesta campanha, mais 12 toneladas de bens alimentares relativamente à última campanha realizada, em 2019. Para António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, “estes números mostram-nos, sem margem para dúvida, que a comunidade está hoje, e mais do que nunca, solidária e preocupada em ajudar o próximo”. E acrescenta: “Quero, em nome do BA do Porto agradecer a toda a comunidade que, uma vez mais, respondeu positivamente a este nosso apelo e que, com a sua enorme generosidade, nos permite continuar a ajudar quem mais precisa”.

 Recorde-se que o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto apoia mais de 300 instituições, que prestam ajuda, por sua vez, a mais de 60 mil pessoas referenciadas. A Campanha de Recolha de Alimentos estará de regresso em maio de 2022.