Campanha Papel por Alimentos

O que é a Campanha "Papel por Alimentos"?

A Campanha "Papel por Alimentos" é uma acção promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.

Pelo papel recolhido são entregues aos Bancos Alimentares Contra a Fome produtos alimentares básicos, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos.

A Campanha "Papel por Alimentos" integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.

Pretende ainda incentivar o voluntariado, envolvendo Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares, dando-lhes oportunidade de terem um papel activo no seu processo de abastecimento: entregam papel no Banco Alimentar ao recolherem alimentos. Também os voluntários que colaboram e todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente, empresas, condomínios, a administração pública e local.

Como posso ajudar?

Esta campanha é uma oportunidade para que cada pessoa possa, apenas com um pequeno gesto, desempenhar um papel essencial na luta contra fome, contribuindo ao mesmo tempo para a protecção da natureza.

TODOS PODEMOS PARTICIPAR !

Todas as doações são bem-vindas!

Entregue no Banco Alimentar mais próximo de si todo o papel de que já não precisa.
Para além do público em geral, podem associar-se escolas, universidades, instituições, empresas, administração pública e administração local.

O seu papel é essencial na luta contra a fome!

Que tipo de papel é aceite?

No âmbito da presente campanha, pode ser entregue todo o tipo de papel:

Jornais/revistas
Fotocópias
Papel de rascunho
Impressos e folhetos publicitários
Envelopes
Papel de fax
Papéis timbrados
Arquivos mortos

Para mais informações:
www.papelporalimentos.pt