“Alimente esta ideia!”: 28 de novembro a 8 de dezembro

Telepizza muda de cor por uma boa causa

Este Natal a marca veste-se de azul para apoiar o Banco Alimentar

Lisboa, 21 de novembro de 2019 – Já estão na rua as caixas azuis da Telepizza, que este ano apoia a já famosa campanha de Natal que todos os anos o Banco Alimentar desenvolve. A marca muda de cor pela primeira vez, relembrando os portugueses da importância de ajudar. E este ano decide promover a campanha “Alimente esta ideia!”.

O objetivo passa por reunir o maior número de alimentos e, para isso, a Telepizza desenvolve o apelo com o conceito “Alimente esta ideia!”, que estará presente nas caixas das pizzas, totalmente personalizadas para esta ação. Desta forma, o azul do Banco Alimentar tomará conta da famosa identidade vermelha da marca, que abdica assim de uma das suas principais características para incentivar todos os consumidores a contribuírem para esta causa.

“Acreditamos que com este tipo de comunicação o impacto será maior e os resultados mais eficazes. Aquilo que pretendemos é dar suporte a uma ação tão louvável, que todos os anos o Banco Alimentar desenvolve, e despertar assim nos consumidores da Telepizza o seu lado mais generoso porque acreditamos que quando nos juntamos acontecem coisas maravilhosas”, afirma João André, diretor de marketing da Telepizza.

Para Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, “a adesão da Telepizza à campanha do Banco Alimentar, levando a casa de muitas famílias a mensagem da partilha de alimentos com pessoas que precisam de apoio alimentar, para isso utilizando como veiculo de comunicação as caixas, alterando a imagem habitual e alertando para a possibilidade de cada um de nós ter um papel ativo, revela uma enorme solidariedade e responsabilidade social. Estamos certos que será possível desta forma, num novo canal de comunicação utilizado pela primeira vez, incentivar à contribuição, seja em supermercados, seja online em alimentestaideia.pt. É muito gratificante contar com empresas que aceitam vestir as suas caixas com as cores da marca do BA, interpelando os seus clientes de forma inovadora e solidária”.

O Banco Alimentar, que se rege pela premissa “Ir buscar onde sobra para levar onde falta”, promove esta campanha de Natal que irá decorrer nos supermercados, durante os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, e online, entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro.

Para além da comunicação nas caixas de pizza médias, também no site, redes sociais e lojas da Telepizza haverá um destaque para que facilmente os interessados consigam aceder à plataforma do Banco Alimentar e fazer o seu donativo.

Sobre a Telepizza:

A Telepizza está presente em Portugal desde 1992 e é líder na venda de pizzas ao domicílio. Além das pizzas, que se caracterizam pela sua massa fresca, estendida em loja, logo após a colocação de cada pedido, o portefólio é ainda composto, entre outros produtos, por pastas, hambúrgueres, frango, saladas e wraps. A Telepizza conta, neste momento, com 130 estabelecimentos e com uma loja online (App, Web e TV) que é referência no mercado nacional.

Para mais informações, por favor contactar:

Raquel Sousa
raquel.sousa@hkstrategies.com
+351 91 042 21 44

Mafalda Martins
mafalda.martins@hkstrategies.com
+351 912 523 391