• Rua dos Andoeiros S/Nº Glória-Vera Cruz 3800-100 Aveiro

  • 234 381 192

  • ba.aveiro@bancoalimentar.pt

  • Secretaria e Armazém: 08:30 – 18:00


Saiba mais SOBRE O BANCO ALIMENTAR DE AVEIRO

1100m2

26

1

PESSOAS ASSISTIDAS - BANCO ALIMENTAR DE AVEIRO

Este gráfico apresenta a evolução anual do número de pessoas assistidas pelo conjunto das instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro.

conheça toda ahistóriaBanco Alimentar de Aveiro

O Banco Alimentar contra a Fome/Aveiro, foi constituído em 1997, à semelhança de outros bancos já existentes, por um grupo de Aveirenses sensibilizado para um dos grandes problemas da nossa sociedade… a Fome!

O Banco Alimentar contra a Fome/Aveiro abrange 18 dos 19 concelhos do distrito de Aveiro e apoia cerca de 210 instituições, que ajudam mais de 34.000 pessoas.

Ao longo do ano, o Banco Alimentar recebe toda a qualidade de géneros alimentares, ofertas de empresas e particulares, em muitos casos excedentes de produção da indústria agroalimentar, excedentes agrícolas, da grande distribuição e ainda, produtos de intervenção da União Europeia.

Aproveitando onde sobra para distribuir onde falta. É este o nosso objetivo: evitar o desperdício de alimentos fazendo-os chegar às pessoas que têm fome.

Também, duas vezes por ano, os Bancos Alimentares Contra a Fome interpelam a população em geral para a solidariedade e o voluntariado através de duas campanhas de recolha de alimentos que se realizam em todo o país, uma na primavera e outra no Natal, apelando à generosidade de todos.

A maior parte das atividades são asseguradas por voluntários que têm a seu cargo as mais variadas tarefas, desde a organização, a divulgação, e a execução nas áreas de abastecimento, distribuição até à comunicação com as instituições.

No final do ano de 2017, mudámos de instalações, estando agora situados na Rua dos Andeiros, S/N – Glória – Vera Cruz, 3800-100 Aveiro.

Trabalhamos durante todo o ano para que as necessidades das nossas famílias sejam satisfeitas da melhor forma. Por esse motivo, no início do ano de 2018, o Banco Alimentar adquiriu uma câmara de congelação e uma câmara de refrigeração, dando-nos assim a possibilidade de armazenamento de produtos frescos, aumentando assim o leque de produtos a entregar nos cabazes de géneros alimentares.

ler mais

Estes são os Númerosque fazem a diferença em Aveiro em 2017

  • 411ton

  • 204

  • 33766

Notícia

Campanha de Recolha de Alimentos – Dezembro 2018

25.10.18

Os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional no fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro.

Ler mais