Saiba mais SOBRE O BANCO ALIMENTAR DE ABRANTES

606m2

21

0

PESSOAS ASSISTIDAS - BANCO ALIMENTAR DE ABRANTES

Este gráfico apresenta a evolução anual do número de pessoas assistidas pelo conjunto das instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra de Abrantes.

conheça toda ahistóriaBanco Alimentar de Abrantes

O Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes surgiu da determinação de um grupo de homens de boa vontade, sensíveis às situações de carência económica e conhecedores da realidade social de inúmeras famílias.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes surgiu da determinação de um grupo de homens de boa vontade, sensíveis às situações de carência económica e conhecedores da realidade social de inúmeras famílias. Homens que sentiram e viveram as dificuldades económicas, da época, onde inúmeras famílias, quase diariamente, lhes batiam à porta, pedindo essencialmente alimentos.
Na altura, não existia no distrito de Santarém nenhum Banco Alimentar Contra a Fome. Foi, então, contactado o Banco Alimentar de Lisboa que autorizou e deu a sua benesse para a criação deste Banco Alimentar.
Assim, a 18 de Novembro de 1998 o Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes foi criado oficialmente.
A primeira campanha de recolha de alimentos foi feita no mês seguinte à criação do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes – Dezembro, abrangendo os concelhos de Abrantes, Constância, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Tomar e Torres Novas. Mais tarde a abrangência do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes estendeu-se, intervindo também em alguns concelhos de Castelo Branco, assim como nos concelhos de Santarém, Cartaxo, Chamusca, Coruche e Golegã.
Em 2009, com o objectivo de responder mais prontamente ao interesse dos mais necessitados foi criado o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, levando a uma repartição das áreas de abrangência, deste Banco e do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes.
Desde essa data que o B.A. de Abrantes cobre toda a área do Médio Tejo, assim como alguns concelhos do distrito de Castelo Branco, onde existe uma delegação do B.A. de Abrantes.

Em Março de 2014 foi criado o Banco Alimentar de Castelo Branco, que deixou de ser um Pólo do BA de Abrantes.

ler mais

Estes são os Númerosque fazem a diferença em Abrantes em 2017

  • 217ton

  • 59

  • 3825

Notícia

O banco alimentar de Abrantes angariou 28 toneladas

04.06.18

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Abrantes foram angariadas 28 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Ler mais