Pessoas Assistidas - BANCO ALIMENTAR DO PORTO

Este gráfico apresenta a evolução anual do número de pessoas assistidas pelo conjunto das instituições apoiadas pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

conheça toda ahistóriaBanco Alimentar do Porto

A associação Banco Alimentar Contra a Fome – Porto foi constituída por escritura pública realizada em de 16 de Maio de 1994.

A associação Banco Alimentar Contra a Fome – Porto foi constituída por escritura pública realizada em de 16 de Maio de 1994.
A primeira acção do Banco Alimentar – Porto foi a campanha de recolha de alimentos de Dezembro de 1994 em hiper e supermercados.
Esta Associação goza de plena autonomia de gestão no desempenho da sua actividade, não dependendo para o efeito nem do Estado, nem da Igreja, nem de qualquer outra entidade privada, e não tem fins lucrativos.
Com o objectivo e lutar contra a fome e o desperdício de alimentos e Incentivar a partilha, o Banco Alimentar tem por finalidade contribuir para dar uma resposta tão positiva quanto possível ao problema da fome e do desperdício de alimentos, pela colecta e redistribuição de excedentes e dádivas de produtos alimentares pelas I.P.S.S. por si apoiadas e seleccionadas.

A sua actuação localiza-se no distrito do Porto, compreendendo os concelhos do Porto, Matosinhos, V. N. Gaia, Maia, Gondomar, Valongo, como zonas preferenciais. A sua acção estende-se ainda aos concelhos de, Amarante, Baião, Cinfães, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Marco de Canavezes, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde.

ler mais

Estes são os Númerosque fazem a diferença no Porto em 2017

  • 3834ton

  • 410

  • 69000

Notícia

O banco alimentar do Porto angariou 246 toneladas

04.06.18

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto foram angariadas 246 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Ler mais